Sequência de 'Deus Não Está Morto' explora fé e política em meio ao ano eleitoral de 2024
A franquia de filmes "Deus Não Está Morto" está se preparando para o lançamento do seu quinto filme, quase uma década após o primeiro filme se tornar um sucesso surpreendente de bilheteria. O novo longa, intitulado "Deus Não Está Morto: Em Deus Confiamos", explora a "complexa relação" entre fé e política em um ano eleitoral.
"Deus Não Está Morto: Em Deus Confiamos", que estreia nos cinemas nos EUA em 12 de setembro, examina como um cristão devoto espera influenciar a política nacional ao concorrer para o Congresso.
"Ambientado em um período de convulsão política e espiritual, 'Deus Não Está Morto: Em Deus Confiamos' segue o Reverendo David Hill enquanto ele concorre ao Congresso após a morte súbita do titular do cargo", afirma uma sinopse compartilhada pela Fathom Events.
"Enfrentando um adversário poderoso determinado a remover a religião do governo, o filme enfatiza a importância dos valores religiosos na formação das políticas e da governança."
O filme foi produzido pela Pinnacle Peak Pictures em associação com a Great American Pure Flix. No elenco, estão David A.R. White, Isaiah Washington, Dean Cain e Scott Baio. White reprisa seu papel como Hill, agora concorrendo a um cargo público.
"Agora, mais do que nunca, os cristãos devem perceber que estamos sendo chamados para levar esperança a um país que se sente sem esperança", proclama Hill do púlpito no trailer do filme. "A fé começa onde sua zona de conforto termina. Precisamos sair em fé."
White disse ao The Christian Post em 2022 que sua fé em Cristo o sustenta, independentemente dos obstáculos que enfrenta, afirmando que "a vida nem sempre segue o caminho que você planeja".
"Esses momentos surgem em nossas vidas de maneiras diferentes. Nunca imaginamos que isso aconteceria", acrescentou. "Primeiro e mais importante, [Deus] nos ama incondicionalmente... não importa o que você tenha passado, somos dignos. Você não precisa ganhar o amor de Deus. O mesmo acontece com nossos filhos; amamos nossos filhos mais do que qualquer outra coisa no mundo."
"Não desista. Continue a lutar e siga em frente."
O primeiro "Deus Não Está Morto" foi lançado em 2014, tornando-se um sucesso inesperado com um orçamento de cerca de US$ 2 milhões. Ele arrecadou mais de US$ 60 milhões nas bilheterias.
A série de filmes teve sua cota de críticos. Uma resenha de 2021 dos filmes pelo cineasta e crítico cultural Joseph Holmes, publicada pela Religion Unplugged, chamou a franquia de "o exemplo clássico de como os cristãos conservadores brancos exageram a realidade da perseguição cristã na América e, intencional ou não intencionalmente, caricaturam e demonizam seus opositores".
Com informações The Christian Post / Nicole VanDyke
Por jornalista Márcio Batista
Fotos: (Events Fathom) Reprodução / Divulgação
________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. © Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
0 Comentários