Conheça a história do Oficina G3


A história da Oficina G3 começou em São Paulo, em 1987, quando Juninho Afram, Wagner García, Walter Lopes, Túlio Régis e Luciano Manga se uniram para formar uma banda de Rock e Metal com temáticas cristãs. No início, o rock ainda enfrentava resistência em igrejas cristãs no Brasil, mas a banda perseverou e, ao longo dos anos, se tornou um ícone do rock cristão brasileiro, ao lado de outras bandas como Rebanhão, Catedral, Resgate, Katsbarnea e Fruto Sagrado.


Nos anos 90, com a entrada do vocalista PG, a Oficina G3 adotou um estilo mais guiado pelo pop rock, o que a levou a sua maior popularidade, especialmente após assinar com a gravadora MK Music. No entanto, após a saída de PG em 2003, a banda retornou ao seu estilo original, explorando outras variações do rock, principalmente o progressivo. Com o lançamento do álbum "Além do que os Olhos Podem Ver", que contou com os vocais de Juninho Afram, a banda alcançou grande sucesso, vendendo vinte mil cópias em três dias.


Em 2008, o Oficina G3 lançou "Depois da Guerra", com Mauro Henrique como novo vocalista, e o álbum ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa em 2009. A banda continuou lançando músicas e alcançando reconhecimento ao longo dos anos, sendo conhecida por sua habilidade musical e por atrair o público jovem com seu visual marcante.


Em 2017, a banda anunciou um hiato e fez seu último show em 2018. Durante esse período, lançaram o single "Cego" em 2020, o último trabalho com Mauro Henrique nos vocais. Em 2022, após cinco anos de hiato, a Oficina G3 surpreendeu os fãs ao anunciar a turnê Humanos Tour, para comemorar os vinte anos do lançamento do álbum "Humanos", trazendo esperança para os admiradores da banda e mostrando que a música e a mensagem de fé continuam vivas em suas vidas.




Por Jornalista Márcio Batista
Foto: (Spotify) Reprodução / Divulgação


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. © Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários