Impulsionando jovens na igreja à revolução digital


Sem dúvida, as novas tecnologias tem impulsionado os jovens na igreja à revolução digital. 


Você já percebeu que as inovações e a grande maioria das novidades dentro da igreja costumam chegar pela juventude? Isso mesmo!

Se você observar atentamente, são os jovens a maioria dos voluntários nas áreas de tecnologia, design, comunicação e multimídia das comunidades cristãs. 

A juventude é uma fase muito importante e que agrega muitos ensinamentos dentro da igreja. Eles são atualmente, cerca de 50 milhões, segundo os dados IBGE (2018), entre 15 a 29 anos, claro, incluindo aí os adolescentes, que estão na faixa etária dos 14 às 17 anos.  

São estes jovens que mudam o ambiente, com suas novas atitudes e opiniões. E cada vez mais, percebemos que o jovem frequentador de Igreja pode ser uma rica fonte de transformações positivas, pois fazem parte do conjunto da obra do local.

Afinal, estes grupos se tornam mais fortes por serem segmentados e pelo apoio da comunidade.

São eles que trazem na sua existência a alegria, a vontade de um mundo melhor, têm sempre a ousadia e um potencial que precisa ser colocado a serviço da igreja.

Como atrair esses jovens para a Igreja?

Estamos vivendo uma era digital, em que a vida dos jovens sem a internet praticamente não existe. Eles passam horas conectados, fazem de tudo e um pouco mais, inclusive leem até a Bíblia, na versão online/offline. 

Por isso, a igreja precisa compreender e aceitar que, a transformação digital é necessária e, com a criatividade e a tecnologia como aliadas, podem ganhar um espaço cada vez maior dentro da comunidade, incluindo aí, os adolescentes e os jovens. 

Líder eclesiástico, se você quer disseminar o Evangelho e atraí-los, é preciso investir em comunicação e tecnologia dentro da igreja, principalmente, deixar que os jovens se sintam úteis para o Reino através deste trabalho. 


Use e abuse da tecnologia!

Utilize todos os meios possíveis para compartilhar uma palavra de fé e esperança para sua comunidade.

Uma dica importante é o uso de aplicativos como o do InPeace, que permite o jovem acessar a Bíblia, o Culto ao vivo, últimas notícias, doação, oração, devocionais e até os ministérios, inclusive o de adolescentes e jovens. 

As igrejas devem se capacitar para compartilhar a fé, melhorar a comunicação e a vida em conjunto utilizando as novas tendências digitais.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Eliakim Stutz / InPeace
Foto: Márcio Batista


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários