Recebi um strike do YouTube e agora?

Antes de mais nada é importante explicar como funciona o sistema de alertas do YouTube.

Primeira violação: Alerta (warning) — você recebe um alerta na primeira violação de direitos. Esse alerta acontece apenas uma vez e fica para sempre registrado no seu canal.

Primeiro aviso (STRIKE): quando você recebe seu 1ª aviso tem suspensão do envio de conteúdo para o YouTube por UMA SEMANA. Isso inclui TRANSMISSÕES AO VIVO e outras atividades do canal.

Segundo aviso (STRIKE): receber um segundo aviso por direitos dentro de um período de 90 dias, resulta na suspensão de envio de qualquer tipo de conteúdo por DUAS SEMANAS.

Terceiro aviso (STRIKE): o recebimento de um terceiro aviso em um período de 90 dias resulta no encerramento do canal, definitivamente!

Somente em 2018 o YouTube removeu mais de 7 milhões de canais da plataforma por infringirem questões relacionadas à direitos.

Entre as políticas não permitidas do YouTube estão conteúdos:

. Direitos autorais
. Prejudicial ou perigoso
. Incitação ao ódio
. Explícito ou violento
. Assédio e bullying virtual
. Spam, metadados enganosos e golpes (aqui inclui miniaturas, título e descrições enganosos).
. Ameaças
. Privacidade
Entre outros.

Ao receber uma notificação do YouTube, nele há o contato do canal que efetuou a denúncia. Se tiver convicção que o conteúdo é seu, faça uma contra notificação para que seja avaliado e o strike, possivelmente retirado.

Não delete o vídeo que sofreu a denúncia do seu canal. Esta ação sozinha não resolve o problema. Mesmo com o vídeo deletado a notificação fica registrada no YouTube.

Se um trecho do seu vídeo é de outro canal, reveja a possibilidade de retirar aquele trecho do seu conteúdo.

Se você é criador de conteúdo, sugerimos que faça os cursos do YouTube Creator Academy. A escola on-line gratuita conta com diversos treinamentos, inclusive, sobre a questão de direitos autorais!

Outras informações como estas estão disponíveis no canal YouTube Criadores.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Elis Amancio / HitBel
Foto: TurboSquid / Divulgação


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".


_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários