Por que as igrejas devem se preocupar com o trabalho da mídia?


Alguns tiveram más experiências com a mídia, porque os seus eventos foram ignorados pelas pessoas ou, infelizmente não foram divulgados incorretamente. 

No entanto, aqueles que não usam a mídia local estão perdendo uma grande oportunidade de atingir milhares de pessoas. Este artigo explora algumas razões pelas quais as igrejas devem usar a mídia.

1) Ganhe publicidade gratuita para seu evento na igreja
Por que comprar folhetos, outdoor, pôsteres e anúncios em jornais, se você pode obter uma cobertura semelhante de graça? Por exemplo, na Inglaterra um comediante da televisão Milton Jones foi convidado para participar de uma campanha "De volta aos cultos" e a igreja foi pequena para receber a multidão. O evento foi um enorme sucesso, parte da multidão teve que ir pra casa, pois não havia mais lugar, claro, a igreja era pequena.

2) Pregue o evangelho sutilmente em um jornal
Vários jornais recebem e publicam na coluna "Cartas do Leitor" textos criativos e bem escritos, em curtas palavras, e atingem milhares de pessoas. Acredite ou não, é possível compartilhar o evangelho em seu jornal local, além de estarem à disposição dos leitoral em seus sites. Tudo o que requer é uma compreensão do que os jornalistas podem e não podem imprimir, quantidade de palavras e interesse social. 

Um artigo publicado em um dos maiores jornais da Inglaterra sobre a ordenação de um novo ministro, por exemplo, conquistou os leitores mostrando que o que aconteceu, "para ajudar as pessoas a descobrirem que Jesus as ama e pode ajudá-las a viver uma ótima vida". 

Em um artigo futuro, vamos dar algumas dicas sobre como escrever um texto que vai chamar a atenção de seus leitores.

3) Mostre às pessoas de fora que a Igreja transmite uma grande luz
Todos nós somos sabedores que a Igreja em si transmite a luz de Cristo às pessoas. Mas, a própria liderança esquece que eventos positivos que serão realizados no futuro precisam atingir principalmente as pessoas de fora, não dependendo dos membros convidarem um amigo ou um parente para a atividade.
Por exemplo, atividade especial alusiva a uma data importante (de interesse social), histórias de mudança de vida (depoimentos pessoais) e incentivo e angariação de fundos para instituições de caridade, em vez de convites apelativos, de imagem negativa na familia, vida pessoal, de disputas internas ou no trabalho e etc..

Pense nisso!



Por Jornalista Márcio Batista
Foto: Fasthelp / Divulgação

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