27 dicas especiais para os comunicadores da igreja


O que você faz para se cuidar? Quando você está ocupado e não pode apenas tirar um dia de folga, o que você faz? Que tipo de coisa ajuda a aliviar o estresse e passar o dia / semana / temporada?

Conversamos com os comunicadores da igreja para descobrir o que eles realmente fazem para cuidar de si mesmos.

Dicas de cuidados pessoais:
  1. Faça uma pausa: Obviamente você nem sempre pode tirar um dia de folga, mas quando me vejo atualizando o Facebook ou o Buzzfeed mil vezes, é porque estou cansada e distraída, descobri que leva 20 a 30 minutos para fazer uma pausa e fazer algo diferente (descansar, dar um passeio, tirar uma soneca, o que seja) torna o resto do meu dia muito mais produtivo. (Jonathan Carone, diretor criativo da Carone Designs).
  2. Desligue-se: Quando estou constantemente navegando e atualizando as mídias sociais, é um bom sinal de que não estou focado. É quando preciso desligar o telefone ou fechar a guia do navegador. (Kevin D. Hendricks, escritor freelancer no Monkey Outta Nowhere).
  3. Carregue o telefone longe da cama: (Darren Lee, diretor de comunicações da Igreja River Valley).
  4. Sair do escritório: Ao trabalhar em um escritório durante as estações mais movimentadas, certifiquei-me de sair para almoçar. Mesmo que eu trouxesse meu almoço para economizar dinheiro, eu o levaria à praça de alimentação do shopping do outro lado da rua. (Laura Jewell, designer freelancer e proprietária de loja de varejo na Buck & Bette).
  5. Férias: Depois de três anos nesse papel, finalmente descobri alguns dos tempos mais lentos e tirei minhas férias durante esses períodos. (Sandy Hughes, pastora de comunicações da Igreja da Península Central).
  6. Tenha uma aventura: As pessoas são mais felizes quando gastam dinheiro em experiências, em vez de comprar coisas. Então vá fazer alguma coisa. Crie algumas memórias. (Kevin D. Hendricks, escritor freelancer no Monkey Outta Nowhere).
  7. Planejamento divertido:  Eu sei que o planejamento geralmente não é divertido e muitas pessoas preferem atividades espontâneas, mas descobri que me divirto mais quando planejo algo. O planejamento me ajuda a passar tempo com as pessoas e posso esperar o que planejamos fazer. Se eu tenho um dia de folga e não planejei nada, principalmente acho que as pessoas não estão disponíveis para simplesmente largar tudo e sair. (Sheri Felipe, designer gráfica da Christ Fellowship Church).
  8. Antecipação: Estudos comprovaram o poder da antecipação. Muitas vezes somos mais felizes no dia anterior ao início das férias, porque estamos muito animados por isso. Você pode maximizar o poder da antecipação planejando suas férias com antecedência. (Kevin D. Hendricks, escritor freelancer no Monkey Outta Nowhere).
  9. Aprenda seus baldes: Este pode ser único para mim, mas acho que não. Aprendi que tenho quatro baldes que preciso manter um pouco cheios o tempo todo ou então fico fora de controle mentalmente. Há o balde de Liderança / Estratégia, o de Ensino, o de Design e o de Criativo geral. Se um desses ficar vazio, eu começo a me sentir mal. Se dois deles ficam vazios, as coisas começam a ficar ruins. Os baldes de todos são diferentes, mas é importante descobrir o que são para que você possa investir em si mesmo e o que precisa fazer para ser saudável. (Jonathan Carone, diretor criativo da Carone Designs).
  10. Limpe sua cabeça: Trabalhando em casa, depois de terminar uma tarefa ou projeto, limpo alguma coisa - arrumar a cama, carreguar a máquina de lavar louça, uma pequena tarefa que não leva muito tempo, mas me afasta da mesa para esticar as pernas e limpar minha mente. (Laura Jewell, designer freelancer e proprietária de loja de varejo na Buck & Bette).
  11. Exercício físico:
    - Sou péssimo em ser consistente com isso, e é a última coisa que você quer fazer quando está ocupado, mas, fazer 20 a 30 minutos de exercício é a melhor coisa para clarear sua cabeça e mudar seu humor. (Jonathan Carone, diretor criativo da Carone Designs).
    - Eu corro. Muito. Isso ajuda a clarear minha cabeça e me manter sã no meio de uma agenda muito agitada. (Meghan Howard, pastora da Fairborn UMC).
  12. Use suas mãos: Trabalho com meu cérebro o dia inteiro. Eu gosto de fazer uma pausa trabalhando com as mãos. Comece e termine algo de uma só vez. (Darren Lee, diretor de comunicações da Igreja River Valley).
  13. Hobbies: Eu tento sair uma vez por mês para fazer meus próprios hobbies pessoais, que também enchem minha alma. (Sandy Hughes, pastora de comunicações da Igreja da Península Central).
  14. Compras: Tenho todas as quintas-feiras de folga e tento continuar assim. Esse é o meu dia (até as crianças chegarem da escola) para fazer algumas compras terapêuticas... raramente gastando mais de 10 dólares. Adoro apenas navegar e procurar descontos profundos. Cada um com sua mania! E a grande parte disso é que você não pode carregar um computador em volta do pescoço ao fazer compras. (Crystal Kirkman, diretora de comunicações da Primeira Igreja Cristã).
  15. Música: Eu toco música. Às vezes eu apenas sento à noite, pego um violão e toco - tudo e qualquer coisa. Esses são alguns dos momentos mais reverentes que tenho na minha semana. (Meghan Howard, pastora da Fairborn UMC).
  16. Audiolivros: Eu me sinto muito mais feliz quando tenho um bom livro para ouvir no carro ou enquanto estou fazendo algo irracional. Às vezes eu ouço material produtivo (Amado Inofensivo e Procurando Alá, Encontrando Jesus!). Mas, frequentemente eu apenas escapei para algo frívolo. (Charla Wilkerson, diretora de comunicação e administração da Fairfax Circle Church).
  17. Vá com calma: Comece baixo, se puder. Não comece com um grande evento imediatamente. Tente relaxar no seu dia, especialmente antes do trabalho começar. (Darren Lee, diretor de comunicações da Igreja River Valley).
  18. Vá para fora:
    - A maior parte da minha vida gira em torno da tecnologia: meu laptop, smartphone, tablet. Você escolhe, eu estou nele. O mais restaurador de alma que posso fazer é sair para fora. Como moro em um centro urbano, isso pode significar visitar um parque local e procurar esquilos nas árvores. Pode significar que eu vou até o café local, em vez de dirigir. E, quando tenho muita sorte, dirijo além dos limites da cidade para um bom e antiquado passeio pela natureza em uma trilha bem marcada. Deixo meu telefone no carro e descanso sabendo que, por algumas horas, somos apenas eu e Jesus lá na trilha. Tudo o resto pode esperar. (Ally Siwajian, especialista em campanhas na Igreja Quadrangular).
    - Uma das melhores maneiras de reviver o estresse e ter uma perspectiva das coisas está acontecendo lá fora. Caminhadas, corridas, observação de pássaros ou ciclismo - qualquer um desses trabalhos para mim. Felizmente, moro em um lugar onde posso sair praticamente o ano todo. Eu li algumas coisas recentemente sobre como está provado que estar na natureza reduz a pressão sanguínea e reduz o estresse. (Sheri Felipe, designer gráfica da Christ Fellowship Church).
  19. Família: Sair com minha família. São pessoas maravilhosas que definitivamente me conheciam humilde e fundamentada. (Meghan Howard , pastora da Fairborn UMC )
  20. Igreja: O culto regular e o cuidado da alma são vitais para minha alma. Eu amo a igreja em que sirvo e iria para lá mesmo que não estivesse na equipe pastoral. O cuidado da alma inclui tudo, desde estar na Palavra de Deus, fazer parte da comunidade e também passar algum tempo em silêncio. Minha segunda-feira é nosso sagrado e meu sábado. Isso não é negociável para mim! (Sandy Hughes, pastora de comunicações da Igreja da Península Central).
  21. Dormir:
    - Estar bem descansado é uma parte importante do autocuidado. Verifique se você está dormindo o suficiente. Isso pode significar ir para a cama mais cedo ou tirar uma soneca. Se você não está dormindo bem, tente consertar. Desligue os dispositivos, evite cafeína, consiga um colchão novo etc. (Kevin D. Hendricks, escritor freelancer do Monkey Outta Nowhere).
    - Acordar cedo. (Darren Lee, diretor de comunicações da Igreja River Valley).
  22. Atenha-se às suas armas: Também aprendi a seguir as diretrizes de quando preciso das coisas de nossa equipe. A falta de planejamento deles não faz minha emergência. Há momentos em que isso é quebrado? Claro, mas esses são poucos e distantes entre si. (Sandy Hughes, pastora de comunicações da Igreja da Península Central).
  23. Mime-se: Faça um tratamento especial, coma seu lanche predileto e/ou bebida favorita e/ou um presente divertido. Mas, lembre-se de que deve ser inesperado e ocasional. Quando se trata de ser feliz, "a abundância é inimiga da apreciação". Por outras palavras, se o seu frigorífico estiver sempre abastecido com a sua bebida favorita, não é um tratamento especial. (Kevin D. Hendricks, escritor freelancer no Monkey Outta Nowhere).
  24. Cozimento: Eu também adoro assar. O cozimento é definitivamente um calmante para mim. Então tento doar o que asso para que meu marido e eu não comamos tudo, kkk! (Laura Jewell, designer freelancer e proprietária de loja de varejo na Buck & Bette).
  25. Trate sua equipe: O autocuidado geralmente envolve cuidar de si mesmo. Mas dar a outras pessoas é comprovado para nos tornar mais felizes. Portanto, é meio egoísta, mas estamos falando de autocuidado, então dê um bônus à sua equipe. Talvez sejam rosquinhas de manhã ou um videogame à tarde. (Kevin D. Hendricks, escritor freelancer no Monkey Outta Nowhere).
  26. Calendário: Bloqueio o tempo no meu calendário, porque, caso contrário, ele será preenchido. Não precisa ser por qualquer motivo - basta bloqueá-lo para ter tempo de respirar! (Darren Lee, diretor de comunicações da Igreja River Valley).
  27. Distribua: Os autores de "Happy Money: The Science of Happier Spending" descobriram que "doar para caridade tinha uma relação semelhante à felicidade como duplicar a renda". Em outras palavras, doar seu dinheiro o fará feliz. Então faça um presente para sua instituição de caridade favorita. Não precisa ser grande - estudos mostraram que doar 5 dólares fará com que você fique tão feliz quanto doar 20 dólares. (Kevin D. Hendricks, escritor freelancer no Monkey Outta Nowhere).


Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Church Marketing Sucks / Kevin D. Hendricks
Foto: Hayneedle




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários