Como ganhar dinheiro vendendo e-books na internet


Você já pensou em ganhar dinheiro vendendo e-books na internet sem precisar aparecer nas redes sociais e com pouco tempo de dedicação do seu dia? Essa é a proposta de alguns empreendedores digitais que criaram estratégias para vender seus produtos no automático, ou seja, sem depender da sua presença constante.


Mas como isso é possível? 

O segredo está em criar uma estrutura online que atraia, engaje e converta os potenciais clientes em compradores fiéis. E para isso, o primeiro passo é definir e saber exatamente quais são as pessoas que querem e vão comprar seus e-books. Isso é o que chamamos de persona, ou seja, o perfil ideal do seu cliente.

A persona é uma representação fictícia do seu público-alvo, baseada em dados reais como idade, localização, ocupação, interesses, dores e desejos. Ao criar a sua persona, você poderá entender melhor as necessidades e expectativas dos seus leitores e oferecer soluções que realmente resolvam seus problemas.

Para criar a sua persona, você pode usar ferramentas como o Gerador de Personas ou o Mapa da Empatia, que te ajudam a definir as características do seu cliente ideal. Você também pode fazer pesquisas de mercado, entrevistas ou questionários com pessoas que se encaixam no seu nicho de atuação.

Se desejar adquirir um e-book como criar uma PERSONA fácil, clique aqui!

Depois de definir a sua persona, o segundo passo é criar um e-book que entregue valor para ela. O seu e-book deve ter um conteúdo relevante, atualizado e de qualidade, que seja capaz de educar, informar ou entreter o seu público. Além disso, o seu e-book deve ter um design atrativo, uma linguagem clara e objetiva e uma boa formatação.

Para criar o seu e-book, você pode usar ferramentas como o Canva ou o Kindle Create, que te permitem criar e editar o seu livro digital de forma simples e profissional. Você também pode contratar um redator ou um designer para te auxiliar nessa tarefa.

Se desejar adquirir um treinamento rápido de como mexer no canva, clique aqui! Caso queira adquirir um método rápido e fácil de como usar o Amazon Kindle, clique aqui!

Após criar o seu e-book, o terceiro passo é divulgá-lo na internet de forma estratégica. Para isso, você deve escolher os canais mais adequados para alcançar a sua persona e criar campanhas de marketing que gerem tráfego, leads e vendas para o seu produto.

Existem diversos canais que você pode usar para divulgar o seu e-book, como blog, site, redes sociais, YouTube, podcast, e-mail marketing, anúncios pagos etc. O importante é que você crie conteúdos relevantes para o seu público em cada canal e ofereça o seu e-book como uma solução para os seus problemas.

Para automatizar esse processo de divulgação, você pode usar ferramentas como o Klickpages, que te permitem criar páginas de captura, páginas de vendas, sequências de e-mails e funis de vendas para o seu produto. Assim, você poderá vender o seu e-book no piloto automático, sem precisar se expor nas redes sociais ou dedicar muito tempo do seu dia.

Vender e-books no piloto automático é uma forma de ganhar dinheiro na internet sem abrir mão da sua rotina diária. Basta seguir esses três passos: definir a sua persona, criar o seu e-book e divulgá-lo na internet de forma estratégica. Com isso, você poderá alcançar milhares de pessoas interessadas no seu conteúdo e gerar renda passiva com o seu produto digital.


Por Jornalista Márcio Batista
Fotos: (Capucine/Pixabay) Reprodução / Divulgação


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. © Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários