A canção “Vem me socorrer” é a mais ouvida do Palavrantiga

A faixa "Vem me socorrer" compõe o mais recente álbum visual do grupo está entre as mais conhecidas 

Com letras que trazem a mensagem de Cristo de uma forma diferente, a banda de rock Palavrantiga apresentou recentemente seu segundo álbum visual, tendência do mercado fonográfico onde várias músicas e videoclipes são lançados em conjunto.

O projeto, gravado em Vila Velha - ES, reuniu as 18 faixas que marcaram a carreira do Palavrantiga – todas elas, de autoria do cantor e compositor Marcos Almeida, líder do grupo.

Em parceria com a gravadora Musile Records, o grupo já lançou versões ao vivo das músicas “Casa”, “Sobre o mesmo chão”, “Minha menina”, “Feito de barro” e “Amor que nos faz um”. Recentemente, apresentou seu segundo álbum visual, formado por “Vem me socorrer”, “Boa nova” e “De manhã”.

“Vem me socorrer” é a primeira delas e é uma das mais conhecidas do grupo. Como o próprio nome já diz, a canção expressa o grito de alguém que pede ajuda a Deus e reconhece que precisa aprender a depender dEle. 

A antiga versão da canção já soma mais de 6 milhões de visualizações no YouTube e cerca de 4 milhões de streams no Spotify. No ano de 2018, inclusive, Marcos Almeida participou de um evento em prol de instituições carentes, no qual cantou o single juntamente com Priscila Alcântara.

Vale lembrar que, nesta fase do Palavrantiga, Marcos Almeida e Felipe Vieira são acompanhados por Raysllan Naydel (bateria), Gabriel Vicente (guitarra) e Johnny Essi (teclado). A nova formação consegue trazer a mesma essência dos projetos já gravados, mas com toda a espontaneidade de uma gravação ao vivo, fazendo com que os apreciadores tenham uma experiência totalmente diferente ao desfrutar desse álbum.

Marcos Almeida afirma que o DNA da banda continua o mesmo: Fazer uma música brasileira a partir da fé, porque a fé é o paiol dos sonhos. “Falar da nossa espiritualidade, mesmo correndo o risco de sermos confundidos com religiosos é uma escolha que fizemos. Cantar a música tecida na esperança, numa época onde reina a distopia e o desânimo, é a nossa maneira de resistir”, conta.

Confira os outros vídeos que compõem este álbum visual do Palavrantiga no canal oficial da Musile Records.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Assessoria de Imprensa Musile Records
Foto: Last.fm / Divulgação


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".


_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários