O álbum foi produzido pelos maestros Weslei Santos e Melk Carvalhedo, além de contar com o auxílio de Hedy Barbosa na parte de preparo vocal. Melk produz há muito tempo os trabalhos musicais da cantora e é responsável pela produção musical dos álbuns: "Diário de um vencedor", "Apocalipse" e "Diamante".
Perda do pai
“(…) Há dois anos, passei por um processo muito difícil. A perda do meu pai. Desânimo. Dor. Conflitos comigo mesma. Achei que eu não ia conseguir. Achei que não iria superar. Mas na força da palavra e no poder da oração, Deus me levantou e me fez sonhar novamente. Superação, só conhece quem já passou pelo processo(…)“, salienta Damares.
Sobre o repertório deste novo álbum, ela frisa que as canções deram um "up" em seu ânimo após a morte de seu pai, o pastor Antônio. “(...) Foram esses louvores, que me levantaram, que me sacudiram, que me trouxe um novo tempo de Deus, uma nova busca, uma nova intimidade com o Senhor (…)” disse a cantora.
Em entrevista concedida ao jornalista Márcio Batista nesta Segunda (27) e Terça (28) na Rádio Mais de Cristo de Florianópolis/SC, a cantora destacou a canção que leva o nome do álbum, "Superação" de autoria de Tony Ricardo é a resposta de todo um processo enfrentado nos últimos anos. A perda de seu pai, os desafios pessoais, a mudança do mercado fonográfico físico para o digital e tantos outros gigantes que estão sendo superados. Outras canções que ganharam destaque foram: "Eu quero ver o seu milagre", "O Convidado", "Me leva", de Ricardo Alves, "Eu faço parte", de Daniel Nadje, "A Mesa" e várias outras.
Conheça a história da cantora
Damares Alves Bezerra de Oliveira nasceu em Umuarama interior do Paraná. Aos 6 anos de idade começou a chamar a atenção de seus pais para o seu talento para a música, e logo entenderam que Deus tinha dado a ela um dom. Ainda muito pequena e muito tímida começou a cantar na igreja, e as pessoas admiravam pelo seu talento.
O tempo se passou e já adolescente, Damares se encontrava desacreditada e distante de Deus! Em um lindo dia resolveu ir a igreja com seus pais depois de muito tempo. Foi convidada pra cantar naquela noite, e foi tremendo o que Deus fez, ela nunca tinha sentido tanto a presença do Espírito Santo em sua vida. Quando cantava, em uma visão, seu pai viu um anjo entrar na igreja, se dirigir a mesa na frente do altar onde ela estava. O anjo chegou próximo a ela, estendeu a mão em sua direção e derramou um líquido em sua boca. O anjo voltou, virou-se para o seu pai e disse: "A partir de hoje ela será uma nova criatura e todos verão, e onde ela não puder ir, sua voz chegará". Realmente Damares foi impactada pela glória de Deus naquela noite, sua vida e a sua voz mudou completamente.
Com 16 anos, Damares casou-se com Aldori de Oliveira na cidade de Foz do Iguaçú/PR onde morou por alguns anos. No ano de 1996 veio então o primeiro trabalho em fita k7 "Asas de Águia". Quatro anos depois se mudaram para Curitiba/PR e veio então o CD "A vitória é nossa" pela sua primeira gravadora “Louvor Eterno” onde ficou por 10 anos.
Hoje Damares é uma cantora respeitada, reconhecida no Brasil e exterior. Até hoje ainda colhe grandes frutos de seus projetos musicais. No final de 2010, Damares lança o tão esperado CD "Diamante", por sua nova e ainda atual gravadora, Sony Music. No início de Maio de 2013, lançou o álbum “O maior troféu”. Em 2016, também pela Sony Music, lançou “Obra prima” apresentando um repertório riquíssimo e totalmente inovador em sua carreira, “Ressuscita”, “Sou o que sou” e “Perfeito louvor”.
Damares é referência pela sua história de superação. Por seu talento, simplicidade, naturalidade e determinação! Com um potencial inquestionável e uma voz inconfundível, se tornou uma das principais cantoras Gospel do Brasil. A cantora afirma que tudo isso é o cumprimento das promessas de Deus em sua vida.
Você pode acompanhar os clipes deste álbum no canal oficial da cantora.
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Sony Music Gospel / Francielle Ribeiro
Foto: Sony Music Gospel / Divulgação
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários