Comunicação Cristã!


O pastor e jornalista Siloé de Almeida quando foi-lhe perguntado o que pode-se extrair de mais significativo na comunicação de Cristo, ele respondeu:
"Cristo foi o modelo de comunicação. Usava a linguagem certa de acordo com o público alvo, e quando faltava a linguagem adequada, falava por parábolas. Ele usava o aramaico, a linguagem coloquial da época, a linguagem do povo. Às vezes, nem os teólogos entendem isso. Jesus era especialista em eliminar “ruídos” de comunicação para atingir o receptor de Sua mensagem. Dentre os “ruídos” que Ele eliminava está o preconceito. Jesus Se aproximava das pessoas derrubando preconceitos, como o existente entre judeus e samaritanos, por exemplo. Portanto, se quisermos aprender a verdadeira comunicação – aquela que liberta e redime –, devemos caminhar com Jesus através dos evangelhos. E aproveitar para viajar um pouco, também, com Paulo, que foi um grande comunicador e imitador de Cristo".
Fonte: michelsonentrevistas.blogspot.com
Foto: billygraham.org

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá Pr. Márcio Batista, com certeza, isso é verdade, devemos eliminar estes "Ruídos", e propagarmos de forma sadia, simples e coerente, as verdades do Evangelho de nosso Senhor.
    Espero que sempre possas se preocupar com isso.
    Hum forte abraço do Rodynho - Programa Geração Jovem - Cotia-SP

    ResponderExcluir