Preto no Branco: Uma banda que vai além da religião
O grupo gospel Preto no Branco surgiu em 2015, com a proposta de unir grandes artistas brasileiros em um projeto musical ousado e versátil, que combina black music, soul music e música cristã contemporânea. A banda ficou conhecida pelo sucesso da canção “Ninguém Explica Deus”, que contou com a participação da cantora Gabriela Rocha e foi uma das músicas mais executadas de 2016. O clipe da música alcançou mais de 760 milhões de visualizações no YouTube.
A formação original da banda era composta por Clovis Pinho, Juninho Black, Weslei Santos e Eli Soares, que fez uma participação especial. Todos eles eram multi-instrumentistas e vocalistas, e se revezavam nas funções. Eles lançaram o primeiro álbum, Preto no Branco, em 2015, pela Sony Music Brasil1. O álbum foi gravado ao vivo e contou com a presença de outros músicos convidados, como Israel Salazar.
Em 2016, Juninho Black saiu da banda para seguir carreira solo. Em 2017, Weslei Santos também deixou o grupo pelo mesmo motivo. Clovis Pinho seguiu como o único cantor e recebeu o reforço de Jean Michel e Luan Murilo. Em 2018, a banda trocou de gravadora e assinou com a Universal Music Group. Em 2019, lançaram o terceiro álbum, Preto no Branco 3, que teve as participações de Nívea Soares, Marcos Almeida, César Menotti & Fabiano, entre outros.
Em 2020, Clovis Pinho anunciou sua saída da banda, após cinco anos de liderança. A banda se reformulou com novos integrantes: Luã Freitas, Fadi e Silas. Eles prometem continuar levando a mensagem do evangelho através da música, com uma atitude protestante e libertadora. Preto no Branco é uma banda que vai além da religião e busca expressar sua fé através da arte.
Por Jornalista Márcio Batista
Foto: (PretoNoBrancoBanda/Facebook) Reprodução / Divulgação
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".
________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. © Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
0 Comentários