Destaque-se no mundo digital


Use o marketing digital para divulgar as suas músicas

 

Destacar-se no mundo digital é um desafio para os cantores de hoje. É por isso que empresas e artistas independentes contam com o marketing digital de música. 

 

Com milhões de músicas disponíveis na mídia digital, os cantores de hoje precisam ser criativos para se destacar. Assim, empresas especializadas em música e artistas independentes contam com o marketing digital para aumentar a conscientização. 

 

E se você quer investir em marketing digital de música profissionalmente mas não sabe como, confira algumas dicas valiosas: 

 

1) Tenha uma forte presença nas redes sociais

Segundo metadados, o Brasil tem mais de 220 milhões de usuários ativos no Instagram e no Facebook. Outra rede social popular no país é o TikTok, que tem 82,2 milhões de usuários segundo estudo da DataReportal.  

Portanto, uma forte presença na mídia social é uma maneira eficaz de divulgar seu nome e sua música. Uma boa prática de marketing digital é entender seu público-alvo, estar ciente das tendências atuais e se envolver o máximo possível com seus seguidores. 

Nesse sentido, você pode mostrar seu carisma com conteúdos variados, sempre com  humor e interagindo com temas que fazem parte da vida de seus seguidores.  

 

2) Saiba onde publicar suas músicas  

Serviços de streaming como Spotify e YouTube são os principais meios de consumo de música. Portanto, os artistas de hoje precisam se manter atualizados com o streaming para alcançar seu público. 

Os artistas não precisam apenas saber escolher os canais certos para lançar suas músicas, mas também precisam conhecer técnicas para se manterem relevantes nessas plataformas e aumentar os seguidores e as visualizações de seu conteúdo. 

Investir em arte personalizada, construir parcerias estratégicas e estar presente em playlists de fãs e parceiros digitais são formas de se diferenciar nas plataformas de streaming.  

Um exemplo de sucesso é o rapper gospel Chiaghan. O YouTube tem mais de 700.000 assinantes e 130 milhões de streams. 


3) Invista em publicidade 

Afinal, lançar uma música não significa apenas transmiti-la. Para levar sua música a um público, você precisa saber como promovê-la. Criar conteúdos de pré-lançamento, como teasers e links de pré-save, e investir em publicidade é uma das estratégias da especialista em música New Music Brasil. 

E para quem quer começar a investir em publicidade, Caroline Bezerra, que gerencia o tráfego pago da New Music Brasil, disse que os artistas podem trabalhar com empresas e parceiros apoiados por programas como Google Partners e Meta Business Partners. 

Porque “estas certificações têm de seguir critérios rigorosos e precisam de ser constantemente atualizadas, garantindo que os nossos parceiros se mantenham informados sobre as últimas tendências e inovações do mercado digital”, sublinham os especialistas. 




Por Jornalista Márcio Batista
Foto: (lifeofdad) Reprodução / Divulgação


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