5 dicas para fazer um super podcast para sua Igreja

Há cada dia surgem novas formas de interagir com as pessoas virtualmente: Instagram, Facebook, YouTube, TikTok… a lista é imensa. Uma das opções para fazer na sua Igreja, é o Podcast.

O que é um Podcast?
O podcast é semelhante ao rádio, porém, seu conteúdo fica disponível para escutar quando quiser.

Pesquisas apontam que mais de 51% de consumidores digitais tem o hábito de ouvir podcasts diariamente, em média por mais de 2 horas. 

Nos aplicativos desenvolvidos pela InPeace, há a opção de disponibilizar podcasts produzidos pela sua igreja. 

Através de uma parceria e integração com a plataforma Anchor.fm, você consegue auxílio durante a produção, edição e distribuição do material.

Esta ferramenta desconhecida para muitos está em alta no mercado digital há um tempo, então aqui vão 5 dicas para você que quer começar a produzir um podcast na sua igreja mas não sabe por onde começar!

1) Escolha um tema
O primeiro passo deve ser a escolha do assunto que você abordará no podcast. Foque em um tema específico para conseguir destrinchá-lo e entregar um conteúdo que agregue valor para sua comunidade. Escolher vários temas para um único podcast pode confundir os ouvintes, além de ser cansativo. 

2) Planejamento
Seu podcast terá convidados? Qual será a vinheta? E o tempo de duração? Tudo isso precisa ser planejado para ser um trabalho de qualidade. Inclusive, vale a pena até montar um roteirinho para não se perder durante a gravação.

3) Gravação
O podcast não requer tantos equipamentos. O maior investimento para um bom material, é um microfone de qualidade. Você encontra várias opções com um custo-benefício justo no mercado. Você pode gravar o podcast em casa, só fique atento para conseguir um local silencioso, sem interferências e ruídos que possam ser captados no áudio. 

4) Postar
Para postar o seu material, é necessário fazer uma breve edição antes para adicionar algumas músicas, corrigir alguns ruídos ou cortar partes desnecessárias. O podcast deve ser objetivo, para que o público não ache o conteúdo cansativo e desista de ouvir até o final. Após a edição, seu material já está prontíssimo para ser publicado nas redes!

5) Divulgação
Agora é a hora de mostrar para sua comunidade o material produzido! Vale postar nas redes sociais, encaminhar mensagens para os amigos… o importante é entregar o conteúdo para o público.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: InPeace App / Eliakim Stutz
Foto: Pushpay / Divulgação


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".


_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários