Podcast vira febre no Brasil, mas, ele já fazia sucesso...


É verdade, hoje na mídia o podcast alcançou os brasileiros, seja pelas plataformas musicais, bem como pelos servidores de podcast, como o CastBox e Soundcloud.

Recentemente a revista Sicoob trouxe a manchete, "40% dos internautas brasileiros já descobriram as delícias de obter informação ou entretenimento somente por áudio. Se você ainda não ouviu, prepare-se: os podcasts já conquistaram os Estados Unidos e começam a arrebatar o Brasil!"

Sem dúvida, você pode acessar os podcasts praticamente a qualquer hora ou lugar, seja online ou offline, porque eles são gravados e também há a opção de baixar e ouvir em diferentes plataformas, seja na web ou no celular.

Aqui vão alguns apps no celular: 
Desde 2005, antes do podcast ser sucesso nos EUA, na verdade estava começando... O jornalista e pastor Márcio Batista, criou a AMB Rádio Produções e começou a oferecer para as emissoras de rádio milhares de podcasts produzidos por ele. Você pode conferir aqui uma demonstração: neste link!

Hoje, segundo o jornalista Márcio Batista, "centenas de emissoras transmitem em língua portuguesa estes milhares de podcasts em suas programações e muitos têm sido edificados pelas produções", disse o diretor da AMB Rádio Produções.

Contatos com Pr Márcio Batista:



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: Márcio Batista / Divulgação

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mídia Cristã e demais colaboradores".


_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários