Os conteúdos tops para a quarentena


De acordo com Rafael Kiso, especialista em Marketing Digital baseado em dados, Fundador da mLabs e eleito o melhor profissional de Planejamento Digital, os cinco principais conteúdos para aumentar a frequência em decorrência da quarentena nas redes sociais, e, que estes formatos poderão ajudar a dar insights (ideias) ao seu negócio. Importante: No final de cada formato faremos uma aplicação da sugestão à igreja.

- Conteúdo em vídeo: Os vídeos ajudam a aproximar mais as pessoas e nesse momento é muito importante humanizar a comunicação. Recentemente, o LinkedIn lançou o formato Stories para aproximar mais as pessoas. As diferentes ideias para suar o vídeo: Demo de produtos e serviços; Vídeo blog ou vlog do negócio; Entrevistas com profissionais da área, liderança ou colaboradores; Webinários; Tutoriais; Eventos ao-vivo; Ads humanizados e Apresentações.
> Aplicando na Igreja: Este é um dos principais conteúdos que a igreja deve explorar, pois é através dos vídeos que os membros e futuros adeptos podem conhecer: a visão, propósitos, atividades, eventos, cultos, ministérios (departamentos), liderança e principalmente a pregação da palavra de Deus.

- Conteúdo interativo: Enquanto as pessoas estão em isolamento social não é possível visitar as lojas, pegar ou ver pessoalmente algo que queremos. O conteúdo interativo dá essa oportunidade. Cada conteúdo aqui é praticamente um CTA para experimentação, principalmente vídeos 360 e AR/VR. Sabia que dá para fazer vídeos 360 num post do Facebook? Fazer dark posts com realidade aumentada? É possível ainda postar Social Commerce, Quizzes e Enquetes com seus clientes.
> Aplicando na Igreja: Sem dúvida é a interatividade com os membros e seguidores que chama a atenção nas redes sociais. Quando uma igreja é parada nas redes sociais, tende a desaparecer - isto é, ficar no esquecimento - é a leitura que fazemos quando paramos de fazer postagens interativas ou com frequência. Já observamos que muitos novos membros que chegam à nossa igreja, primeiro tiveram acesso as redes sociais - Instagram, Facebook e site - e ali, conheceram a igreja, interagiram enviando perguntas e até mesmo elogiando as atividades apresentadas. É muito importante criar postagens em que o membro ou quem está começando a acompanhar a Igreja envolva-se/interaja com perguntas, comentários e sugestões.

- Conteúdo dinâmico: Esse é um momento de retenção de clientes e uma das formas mais eficientes para entregar algum conteúdo exclusivo e personalizado para elx. Lembre-se que 68% das pessoas comprariam de uma marca que oferece recompensas personalizadas pela fidelidade do cliente. Para conquistar novos clientes, a personalização também ajuda a converter mais, já que 48% das pessoas preferem anúncios personalizados. Através da personalização de conteúdo é possível estarmos mais perto dos nossos clientes nesse momento. Observe algumas variáveis para entregar aos seus clientes um conteúdo dinâmico: Nome, Cargo, Empresa, Interesses, Demográfico, Localização e Trending topics e notícias.
> Aplicando na Igreja: Fidelizar um membro é a melhor opção que uma igreja deve ter e aproveitar, principalmente neste momento de reflexão e prevenção. A igreja não deve agir com omissão neste momento, e sim, ser útil e fidelizar novos membros. Criar ações que envolvam a todos, trabalhos sociais, atendimento personalizado a cada membro, dando atenção a cada situação, e, acompanhando de perto - seja via whatsapp, e-mail ou mensagens de texto - os membros e congregados.

- Conteúdo para SEO: Em decorrencia à covid-19 muitas palavras-chave ganharam um maior volume de buscas. Observe os passos para otimizar seu site ou perfil nas redes sociais e ganhar tráfego: Encontre palavras-chave do momento e as qualifique; Determine a intenção de busca dentro do seu contexto de negócio; Crie conteúdo em torno disso e o otimize; Publique e distribua em seus canais de comunicação.
> Aplicando na Igreja: O líder da igreja é visado, principalmente neste momento de proliferação da Covid-19, é observado por todos. O membro quer encontrar em seu líder: atitudes com princípios, firme e que tome decisões baseadas em suas convicções, sem dúvida, conhecidas por todos que acompanham o seu ministério. Nas redes sociais, o líder procura postar um conteúdo dinâmico e que traga todos para perto dele e de sua igreja, utilizando as palavras-chave do momento.

- Conteúdo para Assistentes de voz: De acordo com o Google, mais de 20% das buscas já são por voz. Por causa da quarentena, o uso do smart speakers aumentou. Observe os passos para criar conteúdo: Tente usar palavras mais precisas em títulos de cabeçalhos; Crie conteúdo pensando numa busca com linguagem natural; Encorpore sentenças completas na "meta descriptions"; Entregue seu conteúdo com o mesmo valor que o SEO.
> Aplicando na Igreja: Jamais você deve esquecer que é importante utilizar uma linguagem simples e objetiva: Em suas postagens nas redes sociais, sites e blogs; Em reportagens, artigos e matérias eclesiásticas; Nos títulos e descrição de suas mensagens em Lives e em Vídeos. Enfim, devemos pensar como e o que o membro ou futuro adepto está procurando neste momento, e, criar a oportunidade de atender estas necessidades. Seja bem objetivo na escolha das "hashtags" em suas postagens.

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Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: @RKiso mLabs
Foto: OnlineMagz




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